sexta-feira, 18 de julho de 2008

FUTUROLOGIA


Uribe tem 91,42% de aprovação enquanto Chavez pouco mais de 30. Mas não será suficiente. A estratégia da esquerda latino-americana será: (1) desmontar as FARC (porque foi a existência delas que colocou Uribe no poder)(2) aproximar da Colombia os países governados pelo Foro de Sao Paulo (Venezuela, Bolívia, Cuba, Argentina, Equador, Paraguai, Uruguai, Nicarágua, Chile e Brasil), eliminando a imagem que os colombianos têm desses países de esquerda(3) lançar a comunista Ingrid Betancourt como candidata à presidência e(4) colocar todos os países do Foro de Sao Paulo apoiando a Ingrid. Pronto, perdemos mais um país na América Latina. Na América do Sul sobrarão as Guianas, Suriname e Peru (cujo atual presidente, Alan García, é integrante da Internacional Socialista - país está a um passo do Foro)... Como diriam meus colegas de faculdade (aos berros dentro e fora da Sala dos Estudantes): "Alerta! Alerta! Alerta aos fascistas! A América Latina será toda socialista."A partir disso, só Deus sabe ...

3 comentários:

D disse...

Uribe dobra o Supremo. A imprensa é cúmplice
Uma pequena grande nota sobre a Colômbia...

Uma pequena grande nota sobre a Colômbia: o presidente Álvaro Uribe dobrou o poder Judiciário e obrigou a Corte Suprema a voltar atrás na decisão de investigar a votação constitucional que aprovou a reeleição - a sua, óbvio.

Se tomarmos o padrão de análise que nossa mídia e a direita faziam e fazem das medidas dos presidentes Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia) e Rafael Corrêa (Equador), com a rendição da cúpula do Judiciário à Uribe não se pode mais dizer que a Colômbia seja um país democrático.

Nisso tudo, o pior é que o atual presidente colombiano, embalado pela popularidade, vai conseguir - e só Deus sabe como! - aprovar seu terceiro mandato, no mesmo Congresso Nacional acusado de vender votos para votar a emenda constitucional que possibilitou sua primeira reeleição. Tudo sob os olhos e as bençãos complacentes, e cúmplices, de toda a mídia latino-americana, começando pela sociedade Interamericana de Imprensa (SIP).


De,

D disse...

Ah, o texto é do Blog do José Dirceu!


De,

D disse...

TEM QUE ATUALIZAR SEMPRE O BLOG VIU!
De,