quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

16 DIAS DEPOIS ...


Após apenas 16 dias de sua posse, já são 2 os ministros de Obama (lá chamados de secretários) que caíram em função de corrupção e/ou ilicitudes, além de Nancy Killefer, figura que compõe o alto (diria altíssimo) escalão da administração obama:

1º. BILL RICHARDSON – CORRUPÇÃO – Secretário de Comércio (antes de assumir)
2º. NANCY KILLEFER – SONEGAÇÃO FISCAL (que nos EUA dá, inclusive, cadeia – vide
– Supervisora do setor da Presidência responsável pela fiscalização de gastos públicos
3º. TOM DASCHLE – SONEGAÇÃO FISCAL – Secretário de Saúde
Xº. TIMOTHY GEITHNER – SONEGAÇÃO FISCAL – esse não caiu pois é considerado, segundo o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, essencial para o governo !?!?

Fonte Inicial:
(http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2009/02/04/ult4909u7426.jhtm), sim, desse "jornal" chamado Folha de São Paulo, que declarou ser a recém constituição cesarista da Bolívia, cujos elementos tracei resumidamente no artigo "CONSTITUIÇÕES CESARISTAS - BOLIVIA, EQUADOR, VENEZUELA E CUBA.", um exemplo de Democracia (!?!), o EXATO oposto do que ela realmente é.

Isso sem falar de Rod Blagojevich, aliado de Obama, que foi pego tentando vender sua vaga no Congresso (e que conseguiu – o comprador, Roland Burris, assumiu a função dando a seguinte declaração: “Não é fantástico !”). Ou do milionário SÍRIO Antoin Rezko, que o ajudou a levantar dinheiro para sua campanha anterior. Ou de todos aqueles outros aliados de Obama, condenados ou em vias para, citados no artigo “ALERTA OBAMA - Dados compilados por Olavo de Carvalho”, logo abaixo.

Bem, isso não foge da realidade de um governo com tendências de esquerda, como o de Obama. Veja no artigo “REFORMA COMUNISTA E SEU MAIOR EMPREENDIMENTO !” por que me refiro a um governo com tendências de esquerda e nos artigos “ÉTICA DE ESQUERDA” e "ÉTICA DE ESQUERDA 2" o porquê isso tudo não foge da realidade.

7 comentários:

D disse...

Ro, você anda reacionário demais. Como diria o Mussum: "Ai Cacildis!"

De.

Rodrigo disse...

D, please, defina reacionário e diga-me onde me encaixo na definição. Sempre temos algo a melhorar. O importante é saber exatamente o que, sob pena de estragar o que estava bom e não melhorar o que não estava. Obrigado.

D disse...

Reacionário é o revolucionário de extrema direita e você anda pendendo demais para a direita, quem pende demais para um lado periga tombar.

Baci!
D.

Rodrigo disse...

D, reacionário é o oposto de revolucionário. É o contrarevolucionário.

Considerando que os elementos que constituem o fenômeno revolucionário (de esquerda, de direita, tecnológica, econômica, cultural, psicológica, linguística, artística, ...) são em geral verdadeiros absurdos, fico muito feliz em ser um contrarevolucionário. Não diria reacionário (pela própria indefinição do termo). Mas contrarevolucionário com certeza !! Sou amigo da evolução humana, entendido aí o conjunto de passos que vários homens em diferentes áreas dão e que se somam ao passar do tempo. E sou inimigo da revolução, que nada mais é do que um suposto passo brilhante de um ou de alguns poucos que se impõe sobre as demais pessoas como única forma milagrosa de acerto das coisas terrenas.

D, veja se é possível um ser humano, inserido no contexto social do qual extraiu a quase totalidade do seu conhecimento, não dominador dos diversos aspectos estruturais e de conteúdo desse meio (humanamente impossível pela natureza temporal do homem), sequer conhecedor do efetivo desenrolar histórico da sociedade, de repente, como se pudesse tirar-se – a si próprio – de dentro do mar puxando-se pelos próprios cabelos, apresentar uma forma supostamente milagrosa de resolver os nossos problemas desconsiderando toda a experiência anterior e tudo o que foi construído pelo conjunto das gerações e mais gerações !? É muito pra cabeça !! Como diria Fernando Pessoa, “Gênio? Neste momento cem mil cérebros se concebem em sonho gênios como eu, e a história não marcará, quem sabe?, nem um, nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras.”

Existem inúmeros exemplos de Revolução na história. Basta vermos no que deu: Revolução Francesa – não durou 10 anos e, após o Terror (de Robespierre), caiu nas mãos de Napoleão; Revolução Iraniana – bem, a vida das pessoas melhorou muito lá sim; Talebã, hummmm; Revolução Comunista na Rússia e Cultural na China - bem, foram mais de cem milhões de mortos, Nazismo, Fascismo, Rei Filósofo de Platão (que ficou preso durante um tempo por isso ...), FARCs, ... [perceba que as chamadas Revolução Industrial e Revolução Verde; a Microsoft, o Fordismo, .... não são revoluções exatamente por lhes faltar um elemento essencial: um ou um conjunto de homens planejando e se apoderando de mudança em estrutura na qual as pessoas se “apóiam” para algo – viver, sociedade; falar, língua; pensar, cultura e ideologia; ...].

Quanto a pender para a Direita, se considerarmos existentes apenas as opções Direita e Esquerda, D, levanto as mãos aos céus por pender à Direita. Infelizmente, porém, ainda não me debrucei sobre o que é exatamente a Direita, tampouco para conferir se os meus ideais, valores, pressupostos, ..., conferem com os da Direita. É que são tantos os absurdos da esquerda, que tenho basicamente criticado a esquerda. Agora, não é cristão aquele que só fala do capeta, ainda que mal. Não vale para qualificação de alguém a identificação da excludente.

Quanto a pender, sim, pender sempre !!! Espero pender para algum lado sempre !!! Tudo que é meio, que é centro, não é nada, é o zero na matemática, é o vazio na física, é o moribundo na vida. Pender não é ruim. O ruim é pender para o lado errado ! Por isso, acredito em pender para o lado certo pautado em fatos e evidências conseguidos por meio de boas fontes e pelo bom uso da dialética e analítica aristotélicas, ainda que isso signifique reconhecer um grande mérito do Lula como fiz abaixo.

Bjos.

Anônimo disse...

Mestre Rossi: fiquei sabendo há pouco tempo do seu blog!Parabéns, está muito bom! Quanto ao comentário sobre V. ser reacionário, eu diria: "Thanks for the compliment!". Acho que V. agora entende minhas posições e as exprime bem melhor do que eu! Grande abraço,
Ronaldo Bassitt

D disse...

Ro, respondi no meu blog.
www.imaginalismo.blogspot.com

Beijoca!

D disse...

Ro, você disse: "sua proposta, D, de um grupo humano em que “todos os homens se propusessem ao entendimento e respeito mútuo” se chamaria evolução e não revolução.
"

Eu acho que você está certo. Mas uma revolução também pode ter o sentido de evolução, é a revolução desejada. Aquela que nos tira da lama e nos coloca no altar.

Baci!
D.